Politica

Atual diretor da Ancine, Sérgio Sá Leitão é o novo Ministro da Cultura

Assessoria de Comunicação do Palácio do Planato confirmou a indicação na manhã desta quinta (20/7). Leitão já deve tomar posse na próxima semana

postado em 20/07/2017 10:53
Sérgio Sá Leitão é o novo Ministro da Cultura
A Secretária de Comunicação da Presidência da República divulgou nesta quinta-feira (20/7) o nome do novo ministro da cultura. Trata-se do jornalista e gestor público Sérgio Sá Leitão. Ainda segundo a assessoria: "O presidente da República convidou hoje e o convite foi aceito".

A pasta foi oculpada após dificuldades para preenchimento do cargo. O presidente Michel Temer já tinha perdido o titular Marcelo Calero após tentativa de tirar o status de ministério da pasta de Cultura. Sérgio Sá Leitão, 49 anos, é atual diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Com a indicação de Leitão, Temer decidiu não entregar o cargo à base aliada. A vaga já era disputada pela deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson. Leitão já passou pelo Ministério da Cultura na gestão de Gilberto Gil, quando ocupou o cargo de chefe de gabinete.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação