Politica

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras vai para presídio

Aldemir Bendine é suspeito de ter recebido R$ 3 milhões em propina. A transferência ocorreu a pedido da PF para mantê-lo afastado de delatores da Lava-Jato

Renato Souza
postado em 04/08/2017 13:22
A transferência foi solicitada pela Polícia Federal, para que Bendine fique afastado dos delatores da Lava-Jato, como o ex-presidente da construtora Odebrecht, Marcelo OdebrechtO juiz Sérgio Moro, da 13; Vara Federal de Curitiba, autorizou a transferência do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, para o Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Bendine estava detido na Superintendência da Polícia Federal. De acordo com o magistrado, a "permanência na Carceragem da PF depende de condições excepcionais, por conta do local ser apenas um centro de passagem".

A transferência foi solicitada pela Polícia Federal, para que Bendine fique afastado dos delatores da Lava-Jato, como o ex-presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht. A medida também distancia Bendine dos publicitários André Gustavo Vieira e Antônio Carlos Vieira, apontado pelo Ministério Público como operadores do esquema criminoso no qual ele está envolvido.

[SAIBAMAIS]André e Antônio continua na Carceragem da PF. Bendine foi preso na 42; fase da Operação Lava-Jato, que foi batizada de Operação Cobra, em referência ao apelido do ex-gestor nas planilhas da Odebrecht, acusado de ter recebido R$ 3 milhões em propina.

O presídio


O Completo Médico Penal de Pinhais tem 104 cubículos e 18 celas de segurança máxima. Os políticos enviados ao local ficam em cárceres de 12 metros quadrados, com duas ou quatro camas de concreto em cada cubículo. As necessidades básicas dos presos são realizadas dentro da própria cela, por meio de um vaso turco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação