'Não dá para votar num cidadão sem saber se ele é raposa ou não', diz Lula

Segundo os organizadores, participaram do evento, realizado na Estação da Música, 5 mil agricultores familiares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/08/2017 17:39

AFP / LUCIO TAVORA

 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, 19, em Feira de Santana, na Bahia, durante evento de sua caravana pelo Nordeste, que "não é possível" o eleitor reclamar dos políticos e "na hora do voto colocar uma raposa lá dentro do galinheiro". No mês passado, o petista foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Ele se diz inocente.

"Não é possível a gente passar o ano inteiro falando que tem que melhorar e na hora do voto colocar uma raposa la dentro do galinheiro. A gente precisa ficar mais esperto. Não dá para votar num cidadão sem saber se ele é raposa ou não", disse Lula durante um ato do Fórum Baiano de Agricultura Familiar.

Segundo os organizadores, participaram do evento, realizado na Estação da Música, 5 mil agricultores familiares. Vestindo chapéu de couro e jaleco de boiadeiro, Lula pediu aos eleitores que votem com mais "consciência" para afastar as "raposas" da política. O petista afirma que será candidato a presidente da República em 2018. A condenação de Moro aguarda julgamento no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) e, se confirmada a sentença no caso do triplex, ele ficará inelegível.

Réu em outros cinco processos da Lava Jato e seus desdobramentos, Lula disse que as denúncias não vão impedi-lo de rodar o Brasil para fazer política. "Não sou daqueles que, quando aparece denúncia, colocam o rabo entre as pernas e vão embora. Vou cobrar que eles apresentem provas", disse o ex-presidente. "Sou temente a Deus. É a única coisa a que sou temente. Não sou temente aos homens", afirmou o petista. A caravana do ex-presidente vai percorrer 25 cidades nos nove Estados do Nordeste - ela foi iniciada na quinta-feira, 17, em Salvador, e termina no dia 5 de setembro em São Luís.

Desculpa por palavrão


Pela manhã, o petista participou de um evento com mais de 60 prefeitos de cidades do interior baiano. Na plateia havia políticos de partidos como PMDB e DEM, que apoiaram o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff e integram a base do governo Michel Temer. Lula usou um palavrão para criticar a situação econômica do País.

"Este País é grande demais. Este País não nasceu para ser a m. que é", disse o ex-presidente que logo em seguida tentou se desculpar. "Desculpe aí o pessoal que está gravando."

Apesar das críticas, os prefeitos formaram uma fila de quase uma hora para tirar fotos com o petista. Um prefeito do PMDB que pediu para não ter o nome divulgado explicou tanta admiração. Segundo ele, Lula é muito admirado no Nordeste e pode ser um grande cabo eleitoral para 2018.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Jose
Jose - 24 de Agosto às 13:11
NÃO DÁ MESMO seu lula...PENA QUE DESCOBRIMOS "TARDE DEMAIS" PRA SER FELIZ!Adeus pt, adeus salafrário da caatinga dos calangos corruptos! Tomara que se apaixone ETERNAMENTE, pelo Sol NASCENDO QUADRADO! Se juntar à sua falecida HOJE, JÁ VAI MUITO TARDE!
 
Lotar
Lotar - 21 de Agosto às 23:28
"Fazer política"....nas repúblicas de banana...puro desastre. O cidadão é enganado tremendamente e os cofres públicos foram esvaziados.
 
José
José - 20 de Agosto às 06:32
O povo / eleitores VESTEM LULA ! ! ! Os demais estão desafiados a irem até o povo ! ! ! - - - - - - Se tiverem coragem mesmo ! ! !
 
José
José - 20 de Agosto às 06:30
Cunhado de GILMAR MENDES É """""SÓCIO"""""" de BARATA - rei dos transportes do Rio de Janeiro ! ! ! GILMAR é o braço direito do esquema no STF ! ! !
 
José
José - 20 de Agosto às 06:22
LULA nos braços do POVO / ELEITORES onde ele CONSTRUIU UNIVERSIDADES, levou água do rio São Francisco, implementou sistema de cisternas, levou MAIS MÉDICOS, ,. . ., ETC. iSTO CUSTA DINHEIRO ? cLARO QUE CUSTA ! Mas a contabilidade NÃO PODE REGISTRAR SÓ O CUSTO DAS OBRAS - - - - TEM QUE REGISTRAR AS OBRAS / patrimônio e todos os benefícios que elas trouxeram ! ! ! ! O POVO SABE ! ! !
 
José
José - 19 de Agosto às 20:55
Quem tem coragem de ir lá, onde ele foi, NO MEIO DO POVO ? ? ? Doria foi à Bahia. NÃO PASSOU DE UMA DISTÂNCIA DE 1000 M DO AEROPORTO - E COM SEGURANÇA ESPECIAL ! ! !