Nova fase da Lava-Jato faz buscas em Salvador, São Paulo e Brasília

Investigadores apuram a participação de novos interlocutores que atuaram junto a Petrobras para favorecer a contratação de empresa privada e pagamento de propina

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/08/2017 07:25 / atualizado em 23/08/2017 07:30

A 45ª fase da Operação Lava-Jato, intitulada Abate II, faz buscas nesta quarta-feira (23/8) em dois estados e no Distrito Federal. São cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador (BA), Cotia (SP) e no DF.  De acordo com a Polícia Federal, os investigadores apuram a participação de novos interlocutores que atuaram junto a Petrobras para favorecer a contratação de empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos.

Com novas provas colhidas durante a investigação, a Lava-Jato encontrou indícios da participação de dois advogados em reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da estatal, teria sido planejado. "Paralelamente teriam recebido comissões pela contratação de empresa americana pela empresa petrolífera, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de empresa off-shore", disse a PF em nota. 

A polícia também detectou a participação de um ex-deputado federal e a assistente dele na prática dos crimes e no recebimento de pagamentos indevidos.

Veja a lista de mandados na 45ª fase da Lava-Jato


Brasília (DF)
1 mandado de busca e apreensão

Salvador (BA)
2 mandados de busca e apreensão

Cotia (SP)
1 mandado de busca e apreensão

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.