Dallagnol: revisão de prisão na 2ª instância é caminho para a impunidade

Procurador da República classificou a revisão de prisões como "catastrófica"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/08/2017 12:36

O procurador da República e membro da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal no Paraná, Deltan Dallagnol, disse que se o Brasil quiser seguir pelo caminho da impunidade em crimes, o melhor caminho é a revisão de prisão em segunda instância.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu, recentemente,pedido de habeas corpus para o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) Rogério Onofre. Mas Onofre foi alvo de um novo mandado de prisão do juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal, do Rio, na Operação Ponto Final - desdobramento da Lava Jato que cercou a cúpula do Transporte no Rio. Seu advogado, Yuri Sahione, disse neste sábado que Onofre vai se entregar.
 

"A revisão de prisões é algo catastrófico", afirmou o procurador Dallagnol diz que o uso da delação só funciona quando a outra alternativa é pior. 

Impacto na economia

Segundo Dallagnol, a atividade econômica brasileira é prejudicada pela corrupção e não pela Lava Jato. "Culpar a Lava Jato por danos econômicos é como culpar um policial por encontrar um cadáver. Existe uma correlação inversa entre corrupção e eficiência do governo", disse, em palestra no Congresso Internacional de Mercados Financeiros e de Capitais, organizado pela B3, em Campos do Jordão.



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
José
José - 27 de Agosto às 07:48
O pior de tudo é que o próprio STF e que está articulando/endossando essa situação para beneficiar bandidos e corruptos. Meus sentimentos é que é uma traição ao povo brasileiro.
 
Aminadab
Aminadab - 26 de Agosto às 13:46
Gilmar Mendes É VENDEDOR de SENTENÇAS FAVORÁVEIS aos políticos corruptos, o Gilmar Mende INVENTOU A PROPINA chamada de PEDIDO DE VISTA NA LAVANDERIA STF! FORA já com esse 171 TOGADO.