Comissão mista no Senado discute em audiência pública novo Código Florestal

Um dos pontos principais a serem debatidos é a conscientização sobre como acabar com o desmatamento ilegal no país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/08/2017 12:43

As implantações do novo Código Florestal e  do Acordo de Paris serão discutidas na tarde desta terça-feira (29/8) na Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC). Um dos pontos principais a serem debatidos é a conscientização sobre como acabar com o desmatamento ilegal no país. 
 

O Presidente da Comissão, Jorge Viana (PT-AC), destaca que o novo Código Florestal, com o Cadastro Ambiental Rural, tem papel fundamental no processo. "Mas, mais do que isso, é um instrumento muito poderoso, que, se implementado, certamente fará frente a esse crescimento do desmatamento", afirmou o parlamentar."

Participarão da audiência o coordenador-geral de Fiscalização Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Renê Luiz de Oliveira; o diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará Filho; a secretária executiva do Observatório do Código Florestal, Roberta Del Giudice; e o chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Informática Agropecuária, Giampaolo Queiroz Pellegrino.

A audiência será interativa e a página já está disponível para que o cidadão participe enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.