Politica

Doria: Alckmin tem direito de ser candidato, mas quem decidirá é o povo

O prefeito da capital paulista vê nas pesquisas eleitorais a saída para viabilizar sua caminhada ao Planalto

Agência Estado
postado em 01/09/2017 14:23
Um dia após o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defender enfaticamente a intenção de concorrer à Presidência da República, o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (1/9), que seu padrinho político - e adversário velado na disputa interna tucana pela candidatura ao Planalto - tem todo o direito de anunciar a sua intenção, mas que o povo é quem vai decidir quem será o melhor candidato.


Quando questionado se a declaração do governador, que disse na quinta-feira (31/8), em uma agenda pública, que pretende ser "o candidato do povo brasileiro", o prefeito respondeu: "Geraldo tem todo direito de anunciar que vai disputar a Presidência da República, mas os tempos caminham. Aprendi com Geraldo Alckmin e Fernando Henrique Cardoso que a melhor decisão referente à candidatura vem do povo."


Doria e Alckmin usam o "povo" como arma para conquistar a vaga. Enquanto o governador paulista afirma querer ser o candidato do "povo brasileiro", com a intenção de não ter sua imagem vinculada à elite política tradicional, Doria vê nas pesquisas eleitorais a saída para viabilizar sua caminhada ao Planalto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação