Politica

"Que se dê nome aos bois", diz Marco Aurélio sobre denúncias de Janot

Ministro do Supremo criticou a postura do procurador em não citar os nomes de pessoas do Ministério Público e do STF que estariam sob suspeitas

Renato Souza
postado em 04/09/2017 20:17


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deveria ter revelado quais os ministros ou procuradores que estão sob suspeita, por terem sido, eventualmente, citados em uma gravação entregue pela defesa do delator Joesley Batista. "Que se dê nome aos bois. Em nome da transparência o procurador Janot deveria ter falado quais foram os ministros e procuradores citados no áudio;, destacou.

Leia mais notícias em Política

Marco Aurélio afirmou que, com as informações divulgadas por Janot, todos os 11 ministros da Suprema Corte e os procuradores ficam com a imagem prejudicada perante à sociedade. "As pessoas vão achar que todos os ministros e todos os procuradores estão envolvidos em atos ilícitos", completou.

Rodrigo Janot revelou que uma gravação feita por Joesley Batista, sem saber que estava gravando a si mesmo e a outras pessoas, "por não saber mexer no equipamento", revela "referência indevidas contra a Procuradoria-Geral da República (PGR) e no Supremo Tribunal Federal (STF)". As gravações podem resultar na suspensão da delação de Joesley Batista e do executivo Ricardo Saud, do grupo J.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação