Politica

PF diz encontrar 'bunker' que seria usado por Geddel para guardar dinheiro

Investigadores encontraram grande quantidade de dinheiro em um apartamento em Salvador supostamente usado por Geddel. O montante ainda será calculado

Jacqueline Saraiva
postado em 05/09/2017 12:05
[FOTO1011060]
Investigadores fizeram buscas, na manhã desta terça-feira (5/9), em um endereço em Salvador (BA) que seria supostamente usado como um "bunker" por Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Michel Temer, para guardar dinheiro em espécie. No local, agentes da Polícia Federal (PF) encontram milhares de notas em reais. A operação, nomeada de Tesouro Perdido, é a terceira fae da Operação Cui Bono e foi autorizada pela 10; Vara Federal de Brasília.

[SAIBAMAIS]Os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial. A Polícia Federal afirmou, em nota, que não deve dar mais detalhes sobre o caso.

Malas de dinheiro

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) é um dos citados na delação do operador financeiro Lúcio Funaro, segundo a investigação. Ele foi preso pela Polícia Federal em junho deste ano por obstrução de justiça, ao tentar atrapalhar as investigações da Operação Cui Bono? e é alvo de ação penal por fraudes no Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS).

Em um dos depoimentos, Funaro relatou que teria feito várias entregas de "malas de dinheiro" nas mãos de Geddel em uma sala no aeroporto de Salvador (BA). Ele também detalhou os supostos pagamentos aos investigadores. A defesa de Geddel negou à época que ele tenha recebido os valores.

Geddel conseguiu s um habeas corpus 9 dias após ter sido preso, para cumprir prisão domiciliar em sua casa, na capital baiana, situação em que se encontra ainda hoje.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação