Politica

'Só tenho a agradecer', afirma Maia em seu último dia na Presidência

Rodrigo Maia ocupa o cargo de presidente da república desde que Michel Temer viajou à China para a reunião dos Brics

Agência Estado
postado em 05/09/2017 15:33
[FOTO1]
Em seu último dia no exercício da presidência da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, agradeceu ao presidente Michel Temer a "honra" que ele recebe com a interinidade ao poder sancionar projetos, como o da recuperação fiscal do Rio, que será homologado nesta terça-feira à tarde em cerimônia no Palácio do Planalto.
"Só tenho a agradecer, quando eu fico na interinidade oportunidade que me dá de poder participar do governo e tomar decisões que entram para o historia do Brasil e para a minha história política", disse, ao deixar a Câmara dos Deputados, onde participou da cerimônia de sanção presidencial do PL 7606/2017, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas). "É mais um gesto do presidente Michel Temer ao Rio de Janeiro e à bancada carioca, fluminense. Estaremos todos juntos no Palácio para um tema tão importante para o meu Estado", afirmou durante seu discurso.

[SAIBAMAIS]Na sua fala no ato de hoje, Maia disse que o presidente tem a humildade de permitir que ele conduza temas importantes do governo. "Queria agradecer ao presidente Michel Temer a humildade de transferir para mim a possibilidade de sancionar um projeto que todos sabem que é muito importante, que tem um impacto político importante, então, a humildade do presidente de transferir esse momento à minha pessoa. É um gesto de grandeza dele claro comigo e também com o Congresso Nacional", disse Maia "Não podia deixar de agradecer a ele este gesto porque tem sido, comigo, de forma permanente, um aliado e, a cada momento, fazendo esse gesto", completou.

Maia que trouxe o evento de sanção para o Salão Nobre da Câmara dos Deputados disse ainda que o simbolismo da cerimônia de hoje era mostrar a integração entre o Parlamento e o Executivo.


Agenda


Além da cerimônia desta terça-feira (5/9) pela manhã e a da assinatura do acordo de recuperação fiscal do Rio, às 15 horas, a agenda oficial de Maia prevê apenas mais um compromisso. Às 16 horas, recebe o Deputado Paulo Abi-Ackel, acompanhado do Presidente e do Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Senhores Jaime de Oliveira e Nelson Messias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação