Politica

Edinho Silva afirma que agiu 'dentro da legalidade e de forma ética'

Ex-ministro foi denunciado ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por organização criminosa

Agência Estado
postado em 05/09/2017 21:16
Ex-ministro foi denunciado ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por organização criminosa
O ex-ministro Edinho Silva rebateu nesta terça-feira (5/9), em entrevista à reportagem do Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, a denúncia apresentada hoje pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Edinho Silva foi denunciado com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, a presidente nacional do PT e ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR), além dos ex-ministros Guido Mantega, Antonio Palocci, Paulo Bernardo e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
"Enquanto coordenador financeiro da campanha de 2014, eu agi dentro da legalidade e de forma ética. Tenho certeza de que os fatos serão esclarecidos e vai prevalecer a Justiça", respondeu. Segundo a denúncia de Janot, os petistas integraram suposta organização criminosa que formou um esquema de arrecadação de propina por meio da utilização de entes e órgãos públicos como a Petrobras, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação