Em gravação, delatores da JBS falam em 'virar amigos de Janot'

Ministério Público analisa a possibilidade de suspender os benefícios concedidos a Joesley Batista e Ricardo Saud

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/09/2017 10:22 / atualizado em 05/09/2017 11:40



Em um trecho do áudio entregue a Procuradoria-Geral da República pela defesa dos executivos Ricardo Saud e Joesley Barista, da JBS, os delatores falam em "virarem amigos de Janot. Na conversa, sem saber que estava sendo gravado, Joesley diz a Saud que o procurador Marcelo Miller está colaborando com eles no Ministério Público.
 
Marcelo foi braço direito do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A intenção, de acordo com as informações do diálogo, é usar Marcelo para se aproximar do chefe do Ministério Público, em clara intenção de interferir nos processos contra eles que corriam na Justiça. "Eu quero nós dois 100% alinhado com o Marcelo…nós dois temos que operar o Marcelo direitinho pra chegar no Janot…eu acho…é o que falei com a Fernanda. Nós nunca podemos ser o primeiro, nós temos que ser o último, nós temos que ser a tampa do caixão…Fernanda, nós nunca vamos ser quem vai dar o primeiro tiro, nós vamos o último…vai ser que vai bater o prego da tampa”, diz Joesley Batista

A mulher citada no áudio provavelmente é Fernanda Tórtima, advogada. O conteúdo das gravações pode resultar na suspensão do acordo de colaboração premiada firmado entre os executivos da JBS e o Ministério Público. Em nota, a defesa dos empresários nega que o conteúdo das gravações viole os termos da delação. A defesa afirma que houve "uma análise prematura dos fatos".
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
marcelo
marcelo - 05 de Setembro às 13:07
Esse dialogo evidencia que o celebrado empresario agiu para manipular o MPF/PGR, comprova o que a maior parte do pais sabe que a jbs armou uma arapuca pra se dar bem e escapar ilesa, e a PGR caiu no golpe, agora terá a oportunidade de corrigir isso, do contrario estará comprovado o que Joesley disse, temos que ficar amigo do janot.