PMDB filia senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho

Senador dissidente do PSB levara também o filho, atual ministro de minas e energia e provoca um rearranjo das forças políticas e Pernambuco.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/09/2017 08:49

 Marcos Oliveira/Agência Senado


O Senador Fernando Bezerra Coelho, que deixou o PSB de Pernambuco vai se filiar nesta quarta-feira (6/9) às 11h ao PMDB em ato que será realizado na sede da presidência do partido na Câmara dos Deputados.

O senador, que é pai ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, foi ministro dos governos Dilma e Lula, mas faz parte de um grupo de dissidentes que na época que ainda estava no PSB votavam com o governo Temer em descumprimento as orientações dadas pela direção nacional do partido.

Em Pernambuco, estado natal do clã Bezerra Coelho, a mudança de partido provoca um rearranjo das forças políticas locais, o nome mais forte do PMDB do estado até o momento era o governador Jarbas Vasconcelos, que já governou o estado, mas o ministro de Minas e Energia aparece como o provável nome PMDBista para concorrer ao governo ano que vem contra o atual governador Paulo Câmara, filiado ao PSB. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.