Politica

'Impeachment foi um trauma e trouxe divisão no Brasil', diz Barroso nos EUA

O ministro declarou que não fala sobre política e não se pronuncia a respeito do presidente Michel Temer, ou sobre os ex-presidentes petistas

Agência Estado
postado em 08/09/2017 18:02
Ministro do STF Luis Roberto Barroso
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso comentou nesta sexta-feira (8/9), em palestra proferida em Washington, que o processo que levou ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff foi traumático e dividiu os brasileiros. "O impeachment foi um trauma e trouxe divisão no Brasil", acrescentou Barroso, que não quis dar uma avaliação pessoal sobre o processo que levou à destituição de Dilma.
[SAIBAMAIS]O ministro declarou que não fala sobre política e não se pronuncia a respeito do presidente Michel Temer (PMDB), ou sobre os ex-presidentes petistas: Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma. Disse, porém, ser seu papel proteger e melhorar as instituições. "A corrupção não é invencível. Não podemos ficar sem coragem para fazer o necessário", afirmou.

Barroso também evitou comentar o conteúdo da conversa gravada entre o empresário Joesley Batista e o ex-diretor da JBS Ricardo Saud, que pode fazer com que os delatores da holding J percam a imunidade penal concedida no acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República. "Como juiz, não tenho opinião", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação