Politica

País está pronto para seguir com agenda de reformas, afirma Meirelles

Agência Estado
postado em 08/09/2017 11:56
Segundo Meirelles, essas transformações ajudam na retomada da confiança, com a queda de juros de longo prazo e previsão de crescimento maior nos próximos anosEm meio ao cenário de indicadores econômicos mais favoráveis divulgados nos últimos dias, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, escreveu, nesta sexta-feira (8/9), que o Brasil está pronto para seguir com a agenda de reformas iniciada no ano passado. Em mensagem postada no Twitter, o ministro ressaltou que o País saiu da recessão e a inflação está controlada.

"Aprovamos o teto de gastos, reforma trabalhista, TLP [Taxa de Longo Prazo] e a Lei de Responsabilidade das Estatais", citou.

Segundo Meirelles, essas transformações ajudam na retomada da confiança, com a queda de juros de longo prazo e previsão de crescimento maior nos próximos anos.

O ministro antecipou que a economia vai crescer a um ritmo de 3% em 2018 e poderá mostrar expansão maior em 2019. A previsão da equipe econômica, segundo apurou a Agência Estado, é que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha avanço na faixa de 3,5% em 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação