Politica

Oposição prevê pressão de aliados para enterrar 2ª denúncia

Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), Temer vai encontrar uma base mais desgostosa durante a tramitação da segunda denúncia, o que pode levar a Câmara a aceitar a abertura do processo

Agência Estado
postado em 14/09/2017 20:24
Deputados da oposição apostam na insatisfação da base governista com o não cumprimento de promessas de cargos e liberação de emendas parlamentares pelo Palácio do Planalto para dar seguimento à segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer.


[SAIBAMAIS]Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), Temer vai encontrar uma base mais desgostosa durante a tramitação da segunda denúncia, o que pode levar a Câmara a aceitar a abertura do processo. Na primeira denúncia, o plenário da Casa enterrou o pedido de abertura de processo por 263 votos a 227 favoráveis à denúncia. "Difícil o governo resistir. O arsenal já foi gasto. Tem muita gente da base descontente", disse.


O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) avaliou que a nova ação é mais "ampla e robusta" que o primeiro pedido por incluir outros integrantes do PMDB. "É importante que a Câmara dos Deputados não haja como facínora que rouba a verdade ao povo brasileiro", disse.

Alencar, no entanto, observou que a nova denúncia deve ser motivo para que os aliados pressionem o governo por mais espaço. "É claro que base do governo, gananciosa e gulosa, vai pedir benefícios e ;toma lá, dá cá;, mas não podemos fazer da transparência republicana uma moeda de troca", declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação