Politica

Lava-Jato está em boas mãos, diz Marco Aurélio sobre troca no comando da PG

O atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deixa o cargo no próximo domingo (17/9). Será sucedido por Raquel Dodge, que tomará posse na manhã da próxima segunda-feira (18/9)

Agência Estado
postado em 14/09/2017 20:59
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (14/9), que a Operação Lava Jato está em "boas mãos", com a troca no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR).


[SAIBAMAIS]O atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deixa o cargo no próximo domingo (17/9). Será sucedido por Raquel Dodge, que tomará posse na manhã da próxima segunda-feira (18/9).

"A alternância (de comando) é sempre salutar. Ela (Raquel) é republicana, ela é democrática. E nós temos quadros excepcionais no Ministério Público Federal. A doutora Raquel é uma pessoa aplicada, é uma pessoa que tem os olhos voltados para os interesses nacionais permanentes", comentou Marco Aurélio.

"Eu confio no trabalho a ser desenvolvido, confio na seriedade de propósitos da futura procuradora-geral da República e como outros procuradores, inclusive o atual, ela honrará a instituição", completou o ministro.


Questionado pela reportagem se a Lava-Jato está em "boas mãos", Marco Aurélio Mello respondeu: "Está em boas mãos a Lava Jato, porque a Lava Jato não se resume apenas à atuação do procurador-geral da República. Evidentemente nós temos instituições com diversos integrantes envolvidos nessa operação, visando dias melhores no Brasil."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação