Politica

Na posse de Raquel Dodge, Temer faz críticas ao abuso de autoridade

As palavras soaram como críticas a Janot, que enviou, na semana passada, a segunda denúncia contra o presidente, por organização criminosa e obstrução de Justiça

Renato Souza
postado em 18/09/2017 09:01
O presidente Michel Temer criticou o abuso de autoridade durante a posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na manhã desta segunda-feira (18). O discurso do presidente é uma referência de forma indireta ao antecessor de Raquel, o ex-procurador Rodrigo Janot.

[SAIBAMAIS]Temer destacou que as atuações do Ministério Público devem respeitar os limites da Constituição Federal. "O poder não vem das autoridades constituídas, mas sim no que está na lei. Ou seja, toda vez que existe uma contradição ao que está na lei, verifica-se o abuso de autoridade. Quem manda no Brasil é o povo", afirmou o presidente.

As palavras soaram como críticas a Janot, que enviou, na semana passada, a segunda denúncia contra o presidente, por organização criminosa e obstrução de Justiça. Em posicionamentos anteriores, Temer criticou diversas vezes a atuação de Janot.

Durante o discurso de posse a procuradora Raquel Dodge focou no combate a corrupção. Temer não comentou afirmações específicas feiras pela nova chefe do Ministério Público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação