Politica

Procurador da equipe de Raquel Dodge se encontrou com advogada da JBS

A dupla se encontrou em um restaurante na Asa Sul de Brasília e conversou sobre assuntos da PGR

Renato Souza
postado em 22/09/2017 20:08
O procurador da República Sidney Pessoa Madruga, que até esta sexta-feira (22/9) ocupava o cargo de coordenador do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe), da equipe da procuradora-geral Raquel Dodge, se encontrou com a advogada Fernanda Tórtima, da JBS, em Brasília. O encontro ocorreu na quinta-feira (21/9), em um restaurante da Asa Sul.

Fernanda Tórtima foi citada em uma conversa gravada entre Joesley Batista e o executivo da empresa, Ricardo Saud. No diálogo, Joesley falou em utilizar o procurador da República Marcelo Miller para acelerar um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público. O almoço entre Madruga e a defensora que atuou na delação da JBS foi flagrado por jornalistas da "Folha de S. Paulo".

Após a revelação do teor da conversa, em que Sidney afirma que a tendência da PGR seria abrir investigação contra o procurador Eduardo Pelella, da equipe de Janot, ele pediu exoneração do cargo. Procurada pela reportagem do Correio, por meio de seu escritório, Fernanda Tórtima não retornou as ligações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação