Supremo vai julgar chapa avulsa em outubro; Carvalhosa se lança candidato

STF julgará se pessoas que não são filiadas a partidos políticos podem se candidatar em eleições

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/09/2017 08:21

Antonio Cunha/CB/D.A Press
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará no dia 4 de outubro se pessoas que não são filiadas a partidos políticos podem se candidatar em eleições. Nessa segunda-feira (25/9) o advogado Modesto Carvalhosa afirmou, em Belo Horizonte, que pretende se candidatar "de forma independente" à Presidência no ano que vem. Em maio, um grupo de juristas e colegas de profissão lançaram o nome de Carvalhosa, de 85 anos, ao Planalto

"Tem de ser uma candidatura independente. Não estou a serviço de legendas", disse Carvalhosa, que participou de seminário de empresários. "Tem de acabar com esses partidos tradicionais, ter eleições livres, com candidatos filiados ou não", afirmou. Segundo o advogado, sua decisão de se candidatar partiu da "indignação de toda a população brasileira à casta política". 

Nesse caso, a candidatura de Carvalhosa depende de definição do STF. O ministro Luís Roberto Barroso liberou recentemente para julgamento ação que discute a possibilidade de pessoas sem filiação a partidos concorrerem em eleições. Nesta segunda, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ser contra candidatura avulsa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.