Politica

Advogado de Eliseu Padilha é o primeiro a protocolar defesa na CCJ

Padilha e o ministro Moreira Franco foram denunciados pela PGR na mesma peça elaborada contra o presidente Michel Temer

Agência Estado
postado em 04/10/2017 14:04
O ministro foi o primeiro a entregar a defesa na CCJO advogado Daniel Gerber protocolou nesta quarta-feira (4/10), à tarde, a defesa por escrito do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. O ministro foi o primeiro a entregar a defesa na CCJ.

Padilha e o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República na mesma peça elaborada contra o presidente Michel Temer por obstrução de justiça e organização criminosa.

O Palácio do Planalto já informou que a defesa do presidente Temer também será entregue nesta quarta, às 16 horas. O advogado de Moreira, Antonio Sergio Pitombo, disse que ainda verá o horário, mas confirmou que também protocolará a defesa do ministro nesta quarta-feira.

A partir da entrega da última das três defesas começa a contar o prazo de cinco sessões para a CCJ votar o relatório que vai sugerir ou pelo prosseguimento ou pelo arquivamento das investigações contra os ministros e o presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação