Politica

Como será a semana na política brasileira? Veja eventos importantes

Confira o que será decidido no Legislativo, Executivo e Judiciário nesta semana

postado em 09/10/2017 06:00
Legislativo
; A proposta que reserva uma cota de vagas para as mulheres no Legislativo está prevista para ser votada na Câmara. De acordo com o parecer da deputada Soraya Santos (PMDB-RJ), a reserva valerá também para as assembleias legislativas e câmaras municipais. No Senado, deve ser analisada a PEC que cria as polícias penais federal, estaduais e distrital. Com isso, os agentes penitenciários passam a ter os direitos inerentes à carreira policial.
[SAIBAMAIS]
Executivo
; O presidente Michel Temer despacha hoje no Palácio do Planalto. Às 10h, o peemedebista se reúne com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. Às 11h, é a vez de Mendonça Filho, ministro da Educação. Às 15h, o encontro é com o senador José Medeiros (Pode-MT).

Judiciário
; O Supremo Tribunal Federal vai decidir, na quarta-feira, quem tem a palavra final sobre medidas cautelares impostas a deputados e senadores. Depois que a Primeira Turma do STF decidiu pelo afastamento e pelo recolhimento noturno de Aécio Neves, o Senado aguarda a sessão para definir o futuro do tucano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação