Politica

STF rejeita denúncia contra Renan Calheiros

Ministros entenderam que não foram apresentadas provas suficientes dos crimes imputados ao senador

Renato Souza
postado em 10/10/2017 18:22
Ministros entenderam que não foram apresentadas provas suficientes dos crimes imputados ao senador

A segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta terça-feira (10/10) uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o senador Renan Calheiros, do (PMDB-AL). Renan foi acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava-jato. No entanto, os ministros da corte entenderam que ;não existem provas suficientes para comprovar a participação do senador nos delitos;.

[SAIBAMAIS]A decisão de não acatar as acusações foi tomada de forma unânime pelos quatro ministros que integram a Segunda Turma. Depois da sessão de hoje a denúncia será arquivada e o peemedebista não será transformado em réu na ação penal. Os ministros também rejeitaram denúncia contra o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), que fazia parte da mesma acusação. Ambos foram acusados pelo Ministério Público de receberem R$ 800 mil em propina.

De acordo com os procuradores, em troca eles teriam favorecido a empresa Serveng Civilsan em contratos com a Petrobras. O ministro Celso de Mello, que também integra a turma, não participou da sessão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação