Relator da segunda denúncia contra Temer apoiou Maluf no Colégio Eleitoral

Político desde 1954, Bonifácio acumula 15 mandatos e está no Congresso desde 1979

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/10/2017 08:02

Nascido em maio de 1930, lá se vão quase nove décadas, Bonifácio José Tamm de Andrada - ou Andradinha, para os mais chegados - é político profissional desde 1954, quando se elegeu vereador da UDN por Barbacena (MG), sua terra natal. Está no 15º mandato consecutivo - UDN, Arena, PSD, PTB e PSDB - e novamente sob holofotes desde que foi indicado como relator da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

Conservador de escol, Bonifácio teve participação destacada em vários momentos. Foi, por exemplo, dos que se bateram contra a emenda das Diretas-Já (1984), abstendo-se de votar. Na Constituinte (1987-1988), foi um importante líder do chamado Centrão, tanto na articulação, quanto, principalmente, na elaboração das emendas substitutivas que abriram o leque de propostas. Leia entrevista concedida em maio de 2014 durante pesquisa para um livro sobre a Constituinte. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
deusdede
deusdede - 10 de Outubro às 11:21
Já dizia minha avó: "Diga-me com quem andas que direi quem é".
 
Aminadab
Aminadab - 10 de Outubro às 11:20
Os Cidadãos que, votaram e irão ás urnas em 2018, não quer vê Biografia de nenhum político, o Povo quer é Reposta concretas pró Cidadãos, se o RELATÓRIO desse REPRESENTANTE do cidadãos Mineiros for TENDENCIOSO, deve ser ANULADO e colocado o RECALL nos artigos 14, 49 e 84 da Constituição Federal, haja vista que, ficará bem claro que o País Não nenhum Poder FUNCIONANDO... Alô Lava Jato vamos Promover o RECALL!