Politica

Polícia faz busca na casa do filho de Lula

Polícia Civil em Paulínia (SP) recebeu uma denúncia sobre uso de drogas no local. Nada foi encontrado

Agência Estado
postado em 10/10/2017 22:28
A Polícia Civil em Paulínia realizou, nesta terça-feira (10/10) uma operação de busca e apreensão na casa do filho adotivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Cláudio, após denúncia sobre uso de drogas no local. Nada foi encontrado.
Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, foi diretor do Departamento de Turismo e Eventos da prefeitura de São Bernardo do Campo, com salário de R$ 5,7 mil. Ele foi nomeado pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT).

Marcos já tentou se eleger vereador na cidade pelo PT, em 2008, mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele é filho do primeiro casamento da primeira-dama Marisa Letícia, e depois foi adotado por Lula.

Defesa

Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende a família Lula, afirmou: "A busca e apreensão, feita a partir de denúncia anônima e sem base, não encontrou no local o porte de qualquer bem ou substância ilícita, o que é suficiente para revelar o caráter abusivo da medida."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação