Maia anuncia comissão para modernizar legislação contra tráfico de drogas

O colegiado deve ser presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2017 14:25

Élio Sales/Divulgação
Em busca de protagonismo com vistas às eleições de 2018, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta terça-feira (17/10), a criação de uma comissão mista de parlamentares e juristas para elaborar projetos de modernização da legislação contra tráfico de drogas e armas. O colegiado deve ser presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"A sociedade vai ver que a Câmara tem agenda de temas que afetam o dia-a-dia das pessoas", afirmou o presidente da Câmara, em entrevista coletiva ao lado do ministro do Supremo. 

O parlamentar fluminense ressaltou que a comissão deve trabalhar, inicialmente, por 120 dias, para elaborar projetos na área da segurança pública que serão votados pelo Congresso Nacional. 

Moraes, por sua vez, afirmou que a finalidade da comissão não é rever o aumento de crimes no Brasil. O objetivo, de acordo com ele, será estabelecer novos instrumentos processuais, de investigação e de cumprimento de pensa para combater o crime organizado. "O Brasil prende muito, mas prende mal", declarou o ministro.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.