Politica

Chico Alencar desiste de disputar Presidência e vai se lançar ao Senado

Na avaliação do deputado, na candidatura ao Senado, ele também corre risco de não ser eleito, mas não tão grande quanto se disputasse a Presidência

Agência Estado
postado em 17/10/2017 19:56
Na avaliação do deputado, na candidatura ao Senado, ele também corre risco de não ser eleito, mas não tão grande quanto se disputasse a Presidência
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou nesta terça-feira (17/10) que desistiu de disputar a Presidência da República e que vai tentar uma vaga ao Senado em 2018.

Chico era um dos nomes cotados pelo PSOL. O partido costuma lançar candidatos ao Palácio do Planalto que têm pouca chance de vitória, mas marcam posição no campo da esquerda.

Na avaliação do deputado, na candidatura ao Senado, ele também corre risco de não ser eleito, mas não tão grande quanto se disputasse a Presidência.

Segundo o parlamentar, ele tomou a decisão depois de consultar o seu círculo mais próximo de convivência e de outros integrantes do partido.

O PSOL quer definir ainda este ano quem será o candidato a presidente da sigla em 2018. Um dos cotados é Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que ainda não se filiou à legenda. Segundo nomes do partido, Boulos resiste à ideia por não querer enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação