Politica

Eduardo Cunha diz que defesa de Funaro ofereceu delação conjunta

Ex-deputado afirmou que foi procurado por intermediário da defesa do doleiro

Renato Souza
postado em 06/11/2017 11:28
De acordo com Cunha, o representante dos advogados do doleiro ofereceu um acordo de delação premiada de forma conjunta
Em depoimento a Justiça Federal de Brasília, na manhã desta segunda-feira (6/11), o ex-deputado Eduardo Cunha disse que foi procurado por um intermediário da defesa do doleiro Lúcio Funaro, no Paraná. De acordo com Cunha, o representante dos advogados do doleiro ofereceu um acordo de delação premiada de forma conjunta. .

Eduardo Cunha rebateu as afirmações de Funaro e negou participar do esquema de corrupção para desviar os recursos do banco público. ;Minha família foi procurada por intermediários do advogado dele. O intermediário me procurou e queria que eu fizesse um acordo de delação premiada em conjunto. Fui procurado lá no Paraná;, afirmou Cunha. O ex-deputado também disse que "o intermediário lhe pediu para receber o advogado de Lúcio Funaro", mas ele teria recusado.
[SAIBAMAIS]
A fase de oitivas do processo começou há duas semanas. Em audiências anteriores, Funaro afirmou que recebia propina de empresas envolvidas no esquema e distribuía para os demais integrantes a mando de Cunha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação