Politica

PF faz buscas em ação contra desvio de R$ 385 milhões na Caixa Econômica

O grupo era formado por empregados da Caixa Econômica, empresários da área de TI e uma empresa de consultoria que pertencia a um ex-servidor

Hellen Leite
postado em 14/11/2017 08:36 / atualizado em 16/09/2020 12:10

Banco Central e a sede da Caixa Econômica Federal

A Superintendência da Polícia Federal em Brasília cumpre 10 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (14/11) em uma operação que investiga desvios de dinheiro público na Caixa Econômica Federal (CEF). A suspeita é de que tenham sido desviados R$ 385 milhões usando contratos na área de Tecnologia da Informação (TI).

 

[SAIBAMAIS]A PF suspeita que a organização usava recursos da Caixa para contratar empresas fantasmas para prestação de serviços. Além disso, parte dos valores recebidos era distribuído pela empresa de consultoria para os demais membros da organização criminosa. Para justificar o acréscimo patrimonial, os empregados da CEF e o sócio administrador da empresa de consultoria celebravam contratos de compra e venda de imóveis, viabilizando assim o branqueamento de capitais.

Segundo a PF, o grupo era formado por empregados da Caixa Econômica, empresários da área de TI e uma empresa de consultoria que pertencia a um ex-servidor da Caixa. Aproximadamente 50 policiais participam da operação. Todos os mandados estão sendo cumpridos em Brasília e os envolvidos irão responder por corrupção ativa, corrupção passiva e organização criminosa.

Leia mais notícias em Política

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação