Politica

PF cumpre mandados na casa de ex-governador do Mato Grosso do Sul

Operação Papiro de Lama investiga desvios em licitações públicas envolvendo servidores públicos e empresários

Renato Souza
postado em 14/11/2017 09:34
O ex-governador é investigado pela segunda vez

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a quinta fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Papiro de Lama. A operação tem como alvo um esquema de corrupção criado para desviar dinheiro de obras públicas, superfaturamento do custo de contratos públicos, fraude e direcionamento de licitação, corrupção de servidores e a falsa aquisição de produtos. O ex-governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), é alvo de um mandado. As equipes policiais chegaram na casa do político por volta das 6 horas da manhã e realizaram buscas de documentos e arquivos de informática.

[SAIBAMAIS]O ex-governador é investigado pela segunda vez. Em maio deste ano ele foi alvo de um mandado de condução coercitiva por parte da PF. Na ocasião, André recebeu uma tornozeleira eletrônica.

Informações preliminares indicam que na operação desta terça-feira, o filho do político. André Puccinelli Junior foi preso em um prédio próximo da residência do pai, onde está localizada uma empresa da família dele.. Até o momento o pai dele não foi levado para a sede da PF. O processo segue em segredo de Justiça, mas uma fonte contou ao Correio que existe uma decisão que determina a prisão do ex-governador.

De acordo com uma testemunha, o político estava dormindo na hora que os policiais chegaram. Ele foi retirado da cama com roupas de dormir e respondeu as primeiras perguntas das autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação