Politica

Alexandre Baldy assumirá o ministério das Cidades

O remanejamento de Baldy faz parte da primeira etapa da reforma ministerial prometida por Michel Temer

Bernardo Bittar
postado em 20/11/2017 17:03
Alexandre Baldy O deputado federal Alexandre Baldy (GO) aceitou o convite do presidente da República, Michel Temer, para chefiar o ministério das Cidades. Ainda nesta segunda-feira (20/11), Baldy também mudou de partido, deixando o Podemos e seguindo para o PP, sigla que é mais alinhada com o governo.
[SAIBAMAIS] Alexandre Baldy foi convidado para assumir o cargo de ministro no último domingo (19/11), durante um encontro na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foi ideia do parlamentar fluminense sugerir o nome do colega goiano para a pasta.
O remanejamento de Baldy faz parte da primeira etapa da reforma ministerial prometida por Temer, interessado em aumentar o número de aliados para conseguir mais apoio na Câmara a fim de aprovar a reforma da Previdência. Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a meta é votar o projeto na primeira semana de dezembro, mas o governo ainda não teria apoio suficiente.
Para conseguir os votos necessários, Temer está negociando com Rodrigo Maia, que é quem controla a agenda da Câmara, uma votação ;em momento oportuno;. Esse seria o objetivo de colocar Baldy como ministro das Cidades.
O Podemos enviou nota à imprensa informando que "o ingresso no ministério é incompatível com a posição de independência do Podemos em relação ao Governo Federal e com o projeto político que propõe uma alternativa para o País, com a pré-candidatura de Álvaro Dias à Presidência. Por isso, o partido já trata de sua imediata desfiliação, desejando boa sorte ao parlamentar;. Baldy deve ser anunciado como integrante do PP até o próximo sábado (25/11).
O Ministério das Cidades informou que ;não há nenhum comunicado oficial do Planalto; e que, por isso, não vai se manifestar.
Alexandre Baldy foi eleito deputado federal e, desde fevereiro de 2015, representa o estado de Goiás. Entre 2011 a 2013, foi secretário de Indústria e Comércio de Goiás, nomeado pelo governador Marconi Perillo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação