Politica

Governadores asseguram comprometimento com a reforma da Previdência

Em reunião com governadores e vices, o presidente da República, Michel Temer, conseguiu apoio dos chefes do Executivo de 17 estados

Rodolfo Costa
postado em 22/11/2017 15:30
O governo federal segue na odisseia pela aprovação da . Em reunião e almoço com governadores e vice-governadores, o presidente da República, Michel Temer, conseguiu apoio dos chefes do Executivo de 17 estados. Eles terão o compromisso de dialogar com as respectivas bancadas dentro do Congresso Nacional para votar pela reforma da Previdência.
A conversa foi produtiva e consensual de que a reforma é importante para o país, e deve ser aprovada na Câmara dos Deputados em 2017, afirmou a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP). ;Todos os governadores que usaram a palavra colocaram a importância de se aprovar esse texto e essa matéria ainda este ano. Os que participaram se colocaram favoravelmente à disposição para ajudar junto a suas bancadas;, destacou.
O momento, avaliou Cida, é de união para aprovar a reforma, independentemente da proximidade das eleições de 2018. ;Todas as reformas são importantes e eu penso até que poderia se estipular isso em uma conversa mais madura. Fazer alterações sutis na reforma da Previdência a cada cinco anos;, disse. A vice-governadora do Paraná ressaltou que essa é uma avaliação exclusivamente dela. ;A reforma é necessária;, enfatizou.
Os governadores, inclusive, discutiram apenas a reforma da Previdência. É o que garante Cida, ao negar que os representantes tenham apresentado pautas como contrapartida para barganhar o apoio. ;Toda a reunião se deu por conta do texto das discussões. Sanar dúvidas, conversar, e avançar. O Brasil vive momento diferenciado e a maturidade política tem que prevalecer neste momento;, ponderou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação