Politica

'Heterossexual está virando minoria ', afirma ministro do STJ João Otávio

Declaração polêmica foi dada durante seminário em Brasília. Magistrado disse ainda que o ''poder de julgar do Congresso não se perdeu por causa da corrupção de um ou outro''

Marcelo da Fonseca/Estado de Minas
postado em 05/12/2017 07:55
Segundo o magistrado, os juízes não devem ser pautados apenas por minorias
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha afirmou nessa segunda-feira (5/12) que o heterossexual vai precisar reivindicar direitos porque está se tornando minoria no Brasil. A declaração polêmica do ministro e atual corregedor nacional de Justiça foi dada durante um seminário realizado no Superior Tribunal.

Segundo o magistrado, os juízes não devem ser pautados apenas por minorias. ;Hoje o nosso juiz constitucional não pode ser pautado pelas minorias só. Aliás, eu já vi que quero meus privilégios porque o heterossexual agora está virando minoria. Não tem mais direito nenhum. Estamos criando isso;, afirmou, em tom de brincadeira, durante evento promovido pelo tribunal para discutir o ativismo judicial.
O magistrado disse também que o Congresso não se perdeu por causa da corrupção. ;Se tem deputado, senador, sendo processado, essa é outra questão. Mas o poder de julgar do Congresso não se perdeu por causa de corrupção de um ou outro. É um poder que está na Constituição e é consagração do princípio democrático;, disse Noronha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação