Politica

"Me chamavam de chefe", diz Cabral sobre políticos e delatores

Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral prestou depoimento ao juiz Marcelo Bretas em processo que envolve reconstrução do Maracanã

Renato Souza
postado em 05/12/2017 18:46
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral diz que era chamado de
Em depoimento a 7; Vara Federal do Rio de Janeiro, , afirmou que era chamado de "chefe" por políticos e delatores do esquema criado para a formação de cartel durante a realização de obras de reforma do Estádio Maracanã. O político chamou os envolvidos de "bando de puxa sacos", em depoimento ao juiz federal Marcelo Bretas.

Durante a audiência, ele também disse que não participou do processo para a escolha das empresas que fariam a obra do estádio. Quando perguntado sobre o anel no valor de R$ 800 mil, que o empresário Fernando Cavedish deu à ex-primeira dama do Rio, Cabral disse que o objeto foi devolvido logo em seguida. "Presente de puxa-saco para me agradar, para minha mulher, que foi devolvido e ele assumiu", afirmou. Cavedish afirmou em depoimento que o anel serviu como porta de entrada para a Delta participar das obras.
Em depoimentos anteriores, Cabral admitiu ter recebido recursos via caixa 2 e ter usado esta verba para o pagamento de dívidas pessoais. No entanto, ele nega ter cometidos os crimes de corrupção passiva e tráfico de influência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação