Temer encerra nesta quinta ciclo como presidente do Mercosul

"O bloco seguiu intensificando suas relações econômicas e comerciais com a América Latina e o mundo", destacou Temer

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/12/2017 21:02

A presidência do Brasil no Mercado Comum do Sul (Mercosul), iniciada em julho, se encerra nesta quinta-feira (21/12). Amanhã, o presidente da República, Michel Temer, presidirá no Palácio do Itamaraty a 51ª Cúpula de Chefes de Estado do bloco econômico. A cerimônia reunirá os presidentes de Argentina, Bolívia, Guiana, Paraguai, e Uruguai, além de representantes de Chile, Colômbia, Equador, Peru, e Suriname. 
 

O encontro contará, ainda, com a presença do ministro de Comércio e Indústria do Egito. Em nota, Temer ressaltou que, no período a frente da presidência da Mercosul, o país aprofundou o “resgate da vocação original” do Mercosul, bem como a vocação para o livre comércio, a democracia, e os direitos humanos. 

Sob a presidência brasileira, novos acordos foram assinados entre membros do Mercosul e, na área comercial, deu-se continuidade ao esforço de eliminação de barreiras intrabloco. “O bloco seguiu intensificando suas relações econômicas e comerciais com a América Latina e o mundo”, destacou, em nota. 

Tags: mercosul temer
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.