Politica

Governador cassado de Amazonas, José Melo é preso pela PF em Manaus

José Melo (Pros) é acusado de compra votos na eleição de 2014. Ele foi preso no fim da manhã

Renato Souza
postado em 21/12/2017 14:52
Governador cassado de Amazonas, José Melo
Governador cassado de Amazonas, José Melo (PROS) foi preso nesta quinta-feira (21/12), na Operação Maus Caminhos, da Polícia Federal. A ação investiga desvios de verba e fraudes em contratos envolvendo a área de saúde do estado. Melo é acusado também de ter comprado votos na eleição de 2014. Ele foi detido em Manaus, por volta das 11h.

De acordo com a PF, a operação tem como objetivo investigar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de capitais e formação de organização criminosa envolvendo o político. Policiais federais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em Manaus e Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana da capital.

De acordo com as investigações, as fraudes ocorreram em contratos para a gestão de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) pelo Instituto Novos Caminhos (INC). O grupo teria movimentado ao menos R$ 250 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação