Politica

Huck diz que vai participar das eleições mas não é 'salvador da pátria'

O apresentador de TV deixou no ar uma possível candidatura à Presidência da República e disse que vai ajudar novos candidatos a concorrer

Juliana Cipriani/Estado de Minas
postado em 08/01/2018 10:05
Huck participou do programa de TV ao lado da mulher Angélica
O apresentador de tevê Luciano Huck afirmou, na noite de domingo (7/1), que vai participar ativamente das eleições de outubro e ;botar a mão na massa;, deixando no ar, mais uma vez, uma possível candidatura a presidente da República. "O que Deus espera para mim, vou deixar rolar. Neste momento, agora no começo de janeiro, ainda acho que meu papel, com esse microfone na mão, na tevê, motivando as pessoas, pode ser talvez até mais importante do que lá (na Presidência);, disse.
Huck disse, em participação no Domingão do Faustão, que vai ajudar a capitalizar candidaturas novas para a política por meio de dois movimentos, o Agora e o Renova, que, de acordo com ele, farão um funil de pessoas éticas para concorrer a cargos eletivos. Os grupos de empresários darão estrutura e dinheiro para quem passar no ;vestibular; e não tiver meios de fazer campanha.

[SAIBAMAIS]O apresentador disse que não quer que a Presidência seja uma pretensão dele e que jamais será um salvador da pátria, mas adotou um discurso de político, criticando inclusive outro pré-candidato, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). ;Quando vem gente nessa crise querer voltar com a ditadura, não existe isso. A democracia é feita para melhorar a vida das pessoas e a gente tem que agarrar com unhas e dentes;, disse.

O artista criticou os partidos e disse que houve um derretimento da política por causa dos últimos escândalos de corrupção. Segundo ele, o quadro deixou espaço para novos políticos. Huck disse que andou o país por 18 anos e que, por isso, sabe os problemas do país. Segundo ele, chegou a hora de ter altruísmo na política e começar de fato a servir o cidadão.
A participação de Luciano Huck com a mulher Angélica no programa rendeu vários comentários nas redes sociais. Muitos o acusaram de estar fazendo campanha na TV.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação