Politica

Gleisi Hoffman se confunde e vê apoio a Lula em estádio na Alemanha

Após equívoco, senadora apagou o tuíte e criticou um jornal que repercutiu o erro

Estado de Minas
postado em 15/01/2018 07:42
Após equívoco, senadora apagou o tuíte e criticou um jornal que repercutiu o erro
A presidente do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann (PR), equivocou-se no sábado (13/1), ao publicar uma mensagem no Twitter onde dizia que Lula havia sido homenageado na Alemanha. A senadora recebeu uma foto e fez a leitura de que torcedores do Bayern de Munique levantavam uma faixa escrito "Forza Lula", em homenagem ao ex-presidente. Na verdade, a faixa dizia "Forza Luca" e homenageava um torcedor italiano que entrou em coma após uma briga de torcidas.

"SHOW DE TORCIDA! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ;FORZA LULA; na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã", dizia mensagem da senadora, que após o erro, apagou o tuíte.

O jornal Gazeta do Povo repercutiu o erro da senadora e foi criticado por ela, que se explicou no Twitter. "Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé! Sacanagem é esse tabloide virtual de quinta categoria ficar sacaneando", respondeu.

O verdadeiro homenageado

Lucas Farnesi entrou em coma após um confronto de torcidas, no dia 5 de novembro do ano passado. Depois desse episódio, homenagens tornaram-se comuns na Itália e fez com que vários clubes levassem faixas com os dizeres "Forza, Luca".
[FOTO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação