Politica

Aos gritos de 'Fora, Gilmar', passageiros hostilizam ministro do STF

Ao desembarcar em Cuiabá, Mato Grosso, neste fim de semana, ministro Gilmar Mendes é hostilizado por passageiros

Estado de Minas
postado em 28/01/2018 20:08
Gilmar Mendes
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, foi hostilizado neste fim de semana por passageiros ao desembarcar em Cuiabá, em Mato Grosso.

[VIDEO1]

No vídeo, que circula na internet e em grupos de WhatsApp, um passageiro diz: ;Polícia Federal para ele. Passageiros gritam ainda ;prende o ministro;, ;vai soltar o Lula?;, ;e o ;Aécio?; , "e o Paulo Maluf?", "amigo do Daniel Dantas" e ;vergonha;. Depois, houve um forte coro de "Fora, Gilmar"

Não é a primeira vez


Em Lisboa, em Portugal, no dia 14 deste mês, Gilmar foi hostilizado por brasileiras. Gilmar Mendes vem enfrentando forte oposição, inclusive dentro do próprio STF, por causa de seu posicionamento com relação a acusados, principalmente no âmbito da Lava Jato. No fim de 2017, o ministro concedeu habeas corpus a vários presos, entre eles a ex-primeira dama do Rio Adriana Ancelmo e o empresário do ramo de ônibus Jacob Barata.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação