Politica

Joesley Batista presta depoimento em inquérito que investiga Temer

Executivo do grupo J é ouvido no processo que investiga decreto do presidente da República que beneficiou empresas do setor portuário

Renato Souza
postado em 15/02/2018 14:26
Delator da Lava-Jato, o executivo e o irmão dele, Wesley Batista, estão presos na carceragem da PF na capital paulista

O empresário Joesley Batista presta depoimento à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (15), na sede da corporação, em São Paulo. Ele depõe no inquérito que investiga se o presidente Michel Temer beneficiou a empresa Rodrimar, operadora do Porto de Santos, em um decreto que mudou as regras do setor portuário.

[SAIBAMAIS]O executivo da J é interrogado pelo delegado Cleyber Malta Lopes, que saiu de Brasília para encontrar Joesley em São Paulo. Delator da Lava-Jato, o executivo e o irmão dele, Wesley Batista, estão presos na carceragem da PF na capital paulista.

Eles são acusados de usarem informações privilegiadas para lucrarem no mercado financeiro. O advogado André Callegari, que defende Joesley, afirmou que as informações repassadas a investigação devem ser as mesmas que já foram declaradas no acordo de colaboração que o empresário firmou com a Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação