Politica

Temer volta ao Rio para cerimônia sobre programa de submarinos

Temer já havia estado no Rio no sábado para se reunir com o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e tratar da intervenção federal nas áreas de segurança e administração penitenciária do Rio

Agência Estado
postado em 20/02/2018 10:11
O presidente Michel Temer
O presidente Michel Temer (MDB) volta ao Rio nesta terça-feira (20/2) para participar da Cerimônia de Início da Integração dos Submarinos Classe Riachuelo, da Marinha, no complexo naval do município de Itaguaí, Região Metropolitana da capital.

[SAIBAMAIS]Temer já havia estado no Rio no sábado para se reunir com o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e tratar da intervenção federal nas áreas de segurança e administração penitenciária do Rio, anunciada por ele na sexta-feira (16/2).

Parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha, o "Riachuelo" é o primeiro dos quatro submarinos convencionais que estão sendo construídos no Estaleiro e Base Naval (EBN) de Itaguaí e deve ser lançado ao mar no segundo semestre. Isso, caso não ocorram mais atrasos.

Sob investigação da Lava-Jato por incluir a Odebrecht, o Prosub, orçado em mais de R$ 30 bilhões, está quatro anos atrasado, por conta de dificuldades orçamentárias e técnicas. O programa, iniciado há dez anos, num acordo com a França, prevê a construção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação