Politica

Miller soube antes de operação que prendeu irmã de Aécio Neves, diz jornal

Ex-procurador Marcelo Miller teria sido informado com antecedência da Operação Patmos, que ocorreu em 18 de maio

Renato Souza
postado em 21/02/2018 11:29
A Operação Patmos ocorreu no dia 18 de maio
O ex-procurador da República, Marcelo Miller, soube com antecedência de uma operação da Polícia Federal que resultou na prisão de Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), e o primo do político, Frederico Pacheco. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Miller sabia da ação policial no mínimo um dia antes dela ocorrer, quando já era advogado da J.

[SAIBAMAIS]Ele teria informado da operação para a advogada Esther Flesch, sua parceira no caso. Segundo o jornal, na manhã do dia 17 de maio, quando conversava com a colega sobre honorários recebidos, Miller teria dito para adiantar a análise do caso, pois a "informação insider" era de que a PF deflagraria a ação no dia seguinte. A Operação Patmos ocorreu no dia 18 de maio, contou com participação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado é acusado de ter orientado a delação de executivos da J quando ainda era procurador da República. A reportagem ainda tenta contato com a assessoria de Marcelo Miller.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação