Politica

Temer nega que intervenção no Rio tenha ligação com intenções eleitorais

O emedebista sustenta que as medidas adotadas pelo governo são pautadas por demandas fundamentais ao Brasil

Rodolfo Costa
postado em 21/02/2018 15:01
Michel temer discursando.
A intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro não deve ser interpretada como uma ação eleitoral. É o que prega o presidente Michel Temer. Em nota lida pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, o emedebista sustenta que as medidas adotadas pelo governo são pautadas por demandas fundamentais ao Brasil.
[SAIBAMAIS]O chefe do Executivo federal ressaltou, ainda, que as eleições nunca serão causas das medidas tomadas pelo governo federal. ;O presidente da República reitera que toda e qualquer decisão de governo é regida exclusivamente pelas reais necessidades de encontrar soluções para os problemas do povo brasileiro. A agenda eleitoral não é, nem nunca o será, causa das ações do presidente;, destacou, em nota.
A observação foi ressaltada, ainda, pela agenda reformista tocada durante a atual gestão. ;Assim, o comprovam as reformas propostas na Ponte para o Futuro e que têm sido implementadas desde o início da administração;, declarou Temer. ;O presidente da República não se influenciou por nenhum outro fator, a não ser atender a uma demanda da sociedade. É essa a única lógica que motivou a intervenção federal na área de segurança pública do Rio de Janeiro;, acrescentou.
O comunicado enfatizou, também, que assessores ou colaboradores que expressam ideias ou avaliações sobre o tema não falam, nem têm autorização para falar em nome de Temer. O presidente, no entanto, não declarou se descarta, ou não, a possibilidade de ser candidato.

A nota foi uma resposta direta à coluna do jornalista Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo. Nesta quarta-feira (21/2), ele publicou a informação de que o presidente planeja fortalecer a própria imagem junto aos brasileiros por meio da intervenção federal, aspirando, assim, alavancar uma possível candidatura. As informações foram atribuídas pelo comunicador ao marqueteiro do emedebista, Elsinho Mouco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação