Politica

Com Enzo e Valentina, Planalto lança canal para se aproximar dos jovens

Primeiro vídeo do canal "Coisas que merecem like" foi lançado na última terça-feira. Primeira temporada deve ter 24 episódios

Fernando Jordão
postado em 22/02/2018 21:01
Personagens Enzo e Valentina, do canal Coisas que merecem like, da Presidência da República

O Palácio do Planalto lançou na última terça-feira (20/2) um canal no YouTube com o intuito de se aproximar de jovens e crianças. O canal "Coisas que merecem like" é comandado por dois personagens animados batizados de Enzo e Valentina.

A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. A pasta explicou que o objetivo da ação é "abordar noções de cidadania, compartilhando narrativas de experiências e atitudes positivas em conteúdos voltados para jovens de 8 a 12 anos". Para isso, os vídeos possuem "locução simples e divertida e linguagem apropriada para o YouTube".
[VIDEO1]

O primeiro vídeo, cujo nome é "Lugar sujo é zoado" fala sobre a importância de manter o próprio quarto limpo. Na animação, Enzo começa a gravar um vídeo para o YouTube em um quarto sujo, até que sua vizinha, Valentina, aparece e lhe oferece ajuda para limpar o local, em troca de uma participação no canal.

Estão previstos outros 23 episódios, que devem abordar temas como sustentabilidade, educação financeira, gentileza, espaço público e poluição. Por semana, serão lançados três vídeos, às segundas, terças e sextas-feiras, sempre às 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação