Politica

Sepúlveda Pertence, advogado de Lula, se reúne com Cármen Lúcia

Encontro ocorre em meio a uma investida da defesa do petista para tentar pautar na corte a análise da prisão em Segunda Instância

Renato Souza
postado em 14/03/2018 12:29
Sepúlveda chegou a corte por volta de meio-dia
O advogado Sepúlveda Pertence, que integra a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se reúne na tarde desta quarta-feira (14/3) com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro ocorre no gabinete da ministra.

A reunião ocorre em meio a uma investida da defesa de Lula para tentar pautar ações que possam mudar o entendimento sobre a possibilidade de prisão em segunda Instância de Justiça.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da operação Lava-Jato. Os advogados apresentaram o último recurso no Tribunal Regional da 4* Região (TRF-4). Após esta etapa, de acordo com entendimento atual do Supremo, a prisão pode ocorrer assim que for determinada pelo juiz de Primeira Instância.

Sepúlveda chegou a corte por volta de meio-dia. A reunião ocorre a portas fechadas. Cármen não pautou análise da prisão após julgamento em segunda grau na agenda do mês de abril, mas o cronograma pode ser alterado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação