Politica

Procuradoria considera federalizar investigação de assassinato de Marielle

Por meio de nota, Dodge informou que determinou a instauração de um procedimento instrutório de eventual Incidente de Deslocamento de Competência para uma possível federalização da investigação do assassinato da vereadora

Ingrid Soares
postado em 15/03/2018 16:20
Marielle Franco, vereadora pelo PSol, morta assassinada no Rio de Janeiro

A presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (Cnmp) e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, expressou nesta quinta-feira (15/3) apoio integral ao trabalho do Ministério Público do Rio de Janeiro em relação às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco, 38 anos e de seu motorista Anderson Pedro Gomes, 39 anos, mortos a tiros na quarta-feira (14/3) no Rio de Janeiro.

Por meio de nota, Dodge informou que determinou a instauração de um procedimento instrutório de eventual Incidente de Deslocamento de Competência para uma possível federalização da investigação do assassinato da vereadora. Ela também solicitou à Polícia Federal que adotasse diligências de investigação necessárias.

Segundo o comunicado, foram designados a secretária de Direitos Humanos do CNMP, Ivana Farina, o secretário de Relações Institucionais do CNMP, Nedens Ulisses, e o secretário de Direitos Humanos da PGR, André de Carvalho Ramos, para se reunirem com o procurador-geral de Justiça Eduardo Gussen e autoridades do Estado para acompanharem o início das investigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação