Politica

Caravana de Lula começa sob forte tensão em Bagé, no Rio Grande do Sul

O conhecido boneco "Pixuleco" - Lula vestido de presidiário e na cadeia - era exibido por um dos tratores em protesto contra o ex-presidente

Agência France-Presse
postado em 19/03/2018 12:47
Lula irá à cidade fronteiriça de Santana do Livramento, onde se reunirá com o ex-presidente uruguaio José Mujica

A polícia teve de intervir entre partidários e adversários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Bagé, no Rio Grande do Sul, a primeira etapa de uma caravana que levará o líder da esquerda condenado em segunda instância por várias cidades do país.

Cerca de 150 produtores rurais, exibindo bandeiras brasileiras e seus tradicionais trajes gaúchos, reuniram com seus tratadores nas primeiras horas da manhã na Universidade Unipampa, onde Lula vai discursar, iniciando a quarta viagem de pré-campanha eleitoral.

O conhecido boneco "Pixuleco" - Lula vestido de presidiário e na cadeia - era exibido por um dos tratores. Um grupo de policiais fez um cordão de isolamento entre os manifestantes e os movimentos de esquerda que aguardavam seu líder. Enquanto uns cantavam "Lula, ladrão, teu lugar é na prisão", outros respondiam "Lula, guerreiro do povo brasileiro".

A caravana, formada por vários ônibus brancos, entrou na universidade com escolta policial e simpatizantes do PT. À tarde, Lula irá à cidade fronteiriça de Santana do Livramento, onde se reunirá com o ex-presidente uruguaio José Mujica. A Caravana prosseguirá viagem até 28 de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação