Politica

Contra o fantasma da prisão da Lava-Jato, índios 'fecham o corpo' de Lula

Os índios brindaram Lula, então exibindo um semblante marcado pela tensão, com um cocar vistoso e despejaram a fumaça da proteção sobre seu corpo

Agência Estado
postado em 20/03/2018 12:06
Ex-presidente Lula recebe ritual de proteção de fechamento de corpo de índios de diversas etnias presentes no evento
Acuado pela Justiça e cada vez mais perto da prisão da Lava-Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agora está sob "proteção" indígena. Na Quinta-feira passada (15/3) enquanto seus advogados lutam nos tribunais para afugentar o fantasma da cadeia que o atormenta, Lula foi recepcionado em Salvador, no Fórum Social Mundial, por um grupo de mais de 20 etnias que promoveram o ritual de "fechamento de corpo" do ex-presidente.

Os índios brindaram Lula, então exibindo um semblante marcado pela tensão, com um cocar vistoso e despejaram a fumaça da proteção sobre seu corpo.

O ex-presidente, condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá (SP), também recebeu a pauta de reivindicações dos povos indígenas - a prioridade é a demarcação de territórios.
Ex-presidente Lula recebe ritual de proteção de fechamento de corpo de índios de diversas etnias presentes no evento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação