Politica

PGR inclui depoimento de Funaro em processo de Temer

Inquérito também investiga os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha

Renato Souza
postado em 20/03/2018 21:37
A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, decidiu incluir o depoimento do doleiro Lúcio Funaro em um inquérito que investiga o presidente Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria Geral. O trecho que será incluso trata da relação dele com políticos do MDB.

O inquérito foi aberto no ano passado, e investiga supostos pagamentos de propina da construtora Odebrecht para integrantes da Secretaria de Aviação Civil, que já foi comanda pelos dois ministros.

No depoimento, Funaro afirma que o ex-ministro Geddel Vieira Lima pediu que ele enviasse R$ 1 milhão para salvador. O repasse teria sido combinado com Temer e Eliseu Padilha. O doleiro conta sobre um jantar, que ocorreu no Palácio do Jaburu, em Brasília, para tratar de pagamentos ilegais.

O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a inclusão do depoimento de Funaro na investigação. A Presidência da República informou que não vai comentar o assunto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação