Politica

AMB requer ao STF a suspensão da ação para extinguir o auxílio-moradia

A suspensão se dará se o processo for encaminhado para a Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal

Antonio Temóteo
postado em 21/03/2018 15:15
Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF)
Em mais uma tentativa para protelar o julgamento da ação originária (AO) n; 1946, que pode acabar com o auxílio-moradia, a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) requereu ontem ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), o envio do processo que trata do tema para a Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal. O caso está pautado para ser julgado amanhã pelos ministros do STF no plenário da Corte.

No pedido, o advogado Alberto Pavie Ribeiro requereu ainda, condicionado à aceitação da Advocacia Geral da União (AGU), a suspensão do processo enquanto o tema estiver em debate para uma possível conciliação.

A medida arrastaria por mais tempo o debate. A AGU não tem negado pedidos similares. Nos últimos meses, os ministros do STF enviaram para a pasta 14 pedidos de conciliação, dos quais cinco só da ministra Rosa Weber.

Após o êxito no debate das indenizações para cobrir prejuízos dos planos econômicos, o STF e a AGU tem investido na mediação para evitar que alguns processos precisem ser exaustivamente debatidos pelos ministros. A AGU deve se manifestar sobre a possiblidade de mediação no caso do auxílio-moradia até o fim do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação